28
jan
11

visual merchandising | moda + arquitetura

A identidade visual e estética dos espaços comerciais é um aspecto muito importante da distribuição comercial, elevando os espaços arquitetônicos ao papel de componente estratégico do marketing da marca. O desafio mais atrativo é combinar o poder evocativo e atrativo do local de venda com a representação dos valores e do imaginário da marca. A arquitetura torna-se assim uma atividade fundamental para evocar a identidade da marca e do espaço de consumo, a sua atmosfera, a sua linguagem, sempre de acordo com as outras formas de comunicação visual experimentada pela marca.

Assim, compartilho com vocês alguns projetos de grifes internacionais em Tókio. Considero tais projetos funcionais, belos, e que acima de tudo, refletem o conceito e o estilo da marca. Depois faço um post detalhado sobre a relação moda + arquitetura em Tóquio!

 

Prada, Tókio (Herzog & du Mueron)

Louis Vuitton, Tókio (Jun Aoki)

Dior, Tókio (SANAA)

 

até o próximo post! 🙂

Anúncios

1 Response to “visual merchandising | moda + arquitetura”


  1. 1 thiagoavadore
    janeiro 31, 2011 às 00:11

    isso me lembra uma diplomação… =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: