15
mar
11

eco office

No nosso mundo escutamos muito sobre sustentabilidade, desde pequenos na aula de ciências! Mas tenho a sensação de que escutamos teoria demais e fazemos de menos. Estava pensando um pouco no quanto os edificios comerciais são não sustentáveis! Ligamos o ar-condicionado independente da temperatura externa,e (pasmen!) no Brasil, um dos países com mais luz solar do mundo, liga-se TODAS as lâmpadas o dia todo e deixamos as persianas fechadas! Ou seja além de todo o vidro das fachadas só aumentar oa temperatura da edificação, não aproveitamos a luz natural que tal material permite que entre! E aí o que estamos fazendo com nosso planeta? Quanta energia consumimos?

Pesquisando alguns projetos sustentáveis achei esse prédio comercial que é a sede do Banco da Nova Zelândia, um edifício ecológico projetado por Woods BagotWarren and Mahoney. Chamado de Centro Deloitte conseguiu uma classificação 5 estrelas com a Nova Zelândia Green Building Council (NZGBC). Projetado em uma colaboração conjunta entre Woods Bagot e Warren and Mahoney, a sede do Banco faz parte da renovação de um edifício histórico. Fazendo uso de tecnologias avançadas de construção, fachadas de ventilação, monitoramento de energia e ambientes saudável de escritório, o Centro Deloitte é um dos principais edificios comerciais eco na Nova Zelândia.

Iluminação natural , grandes vazios que facilitam a ventilação natural e jardins de inverno são todas as iniciativas que fazem a torre de escritórios de um lugar agradável para trabalhar. Além disso, o elevado recolhe a água da chuva, e monitora ativamente tanto a energia quanto o uso da água dos chuveiros que são fornecidos no local para que os funcionários usem a fim de incentivar ciclismo e caminhada para o trabalho. 9 em cada 10 empregados estão super satisfeitos com o novo ambiente de trabalho!

Fonte: http://inhabitat.com

Até o próximo post! 🙂


					
Anúncios

1 Response to “eco office”


  1. 1 Thiago Assunção de Faria
    março 26, 2011 às 14:50

    os nossos prédios de vidro nos trópicos são quase tão sustentáveis quanto esses, né não???


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: